Mas se quiser um meio de pagamento que só possa ser utilizado no seu comércio, o varejista tem a opção de oferecer um cartão private label, também chamado popularmente de “cartão da loja”. Previstos para o 3º trimestre de 2021, a ideia é facilitar e otimizar a gestão de dinheiro em espécie pelos comerciantes. Mas, além disso, pode contribuir para atrair público e gerar novas oportunidades de negócios. Já o Pix Garantido, previsto para o segundo trimestre de 2022, será similar ao cartão de crédito, visto que vai permitir o parcelamento de compras.
Por esse motivo, os produtos e serviços financeiros oferecidos, assim como os meios de pagamento disponibilizados, devem ser compatíveis com o perfil dos compradores daquela marca. As compras pela Internet representam uma facilidade e tanto na vida de qualquer consumidor. Além disso, a possibilidade de receber tudo o que precisa em casa também influencia na escolha. Com a pandemia, a preferência por esse modelo de compra cresceu como nunca. Em 2020, o setor cresceu 36% na América Latina, segundo dados da consultoria eMarketer.
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Uma funcionalidade muito interessante para proporcionar ainda mais agilidade no checkout do seu e-commerce é a compra com um clique, também conhecida como one-click buy. O antifraude é um sistema que utiliza mecanismos de inteligência artificial para identificar e bloquear transações fraudulentas no seu e-commerce. Com isso, ele ajuda a automatizar a gestão de risco do e-commerce e a protegê-lo de fraudes.
De acordo com a Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, os pagamentos com cartões cresceram mais 17% no primeiro trimestre de 2021. Segundo a associação, essa porcentagem representa mais de R$ 558 bilhões em vendas. Com atuação nas áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, tem sua carreira construída no setor de tecnologia e serviços financeiros. Passou por empresas como IBM, Cielo e, mais recentemente, participou da construção da operação da WorldPay no Brasil e América Latina. Administrador formado pela PUC de Campinas/SP, possui MBA na Fundação Getúlio Vargas. Também desconfie de ofertas enviadas por e-mail, SMS ou WhatsApp, por exemplo.
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A única outra solução de pagamento que indica aumento de utilização futuramente é o cartão de débito (18,3%). À medida que o comércio eletrônico cresce, as tentativas de fraudes seguem o mesmo ritmo. Somente os cartões de crédito resultaram em mais de R$ 335 bilhões em vendas, e os cartões de débito mais de R$ 204 bilhões.
Em uma loja virtual não ocorre assim, e pode ser que aconteçam atrasos na entrega ou danificação do produto ao ser enviado, causando assim insatisfação no cliente. O cliente não entrará em contato com o produto efetivamente antes da compra, ou seja, ele não irá conseguir tocar ou provar. Isso acaba sendo fundamental para algumas pessoas, e pode fazer com que elas prefiram ir até uma loja física. Por isso, é de suma importância caprichar na descrição dos produtos da sua loja.
Segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, o e-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020, em comparação com o ano anterior. O site é uma ótima maneira de tornar a sua empresa rastreável, divulgando informações que passam credibilidade para o cliente. Para sanar todas as dúvidas e conhecer mais sobre a sua marca, a pessoa vai até o Google e pesquisa pelo nome da loja… Mas não encontrou nenhuma informação relevante sobre a loja por lá. Se, por outro lado, os seus produtos costumam receber críticas negativas, é hora de repensar a venda do item. Você pode, por exemplo, trocar de fornecedor, refazer a precificação ou melhorar a descrição do produto, para alinhar as expectativas. De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 80% dos carrinhos são abandonados após as pessoas lerem reviews ruins sobre o produto ou empresa.
Foi o que buscamos esclarecer neste artigo para ajudar você a crescer cada vez mais. Além disso, é importante rever os processos de devolução para agilizar o recebimento e envio de produtos. Cada um desses pontos podem ser otimizados para garantir que o cliente finalize a compra. Por exemplo, já existem Cupom Amazon Suplementos muitas plataformas e ferramentas que garantem diversas opções de frete e entrega. A venda de mercadorias online exige que o empreendedor invista em uma logística eficiente para que os processos funcionem. A organização dessa área abrange desde o controle de estoque até a gestão do sistema de envios.
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Além do mais, é preciso focar em processos mais eficientes de separação, envio e entrega de itens, pois eles costumam estar relacionados a gargalos nos processos logísticos das empresas. Outro fator que merece atenção é o processo de devolução de produtos, que pode ser feito nesses mesmos locais e deve ter uma política clara para evitar problemas. Uma das formas de superar essa situação é oferecer ao cliente a opção de retirar sua encomenda em uma loja física ou posto de entrega/coleta mais próximo possível de sua residência. Como mostra a pesquisa da Capterra, 56% dos respondentes afirmaram que o nível de satisfação com uma marca é influenciado pelo serviço de entrega, o que torna a logística um ponto de atenção para as empresas.