Isso significa apoiar um ao outro em seus sonhos e metas, compartilhar responsabilidades e tomar decisões importantes juntos. Quando o casal trabalha em cooperação mútua, eles podem alcançar grandes coisas em seu relacionamento e em sua vida juntos. A maioria dos casamentos tem como base o amor — mas pode ser desafiador escolher manter e fazer crescer esse amor. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.
Por isso, é muito importante orar, conhecer bem a pessoa (amizade) e buscar conselhos antes de dar o passo do casamento. Não há mais espaço para atitudes Casar na Bahia infantis, egoístas e objetivos unilaterais. O casamento foi instituído por Deus a fim de satisfazer algumas necessidades fundamentais do ser humano.
Não entraremos na aplicação direta desses versículos à igreja hoje, mas quero que você veja um pouco da teologia subjacente à passagem, especialmente no que se refere à liderança de Deus e do homem. Também no casamento são apenas dois que se tornam um, enquanto Deus na trindade é três em um. E, no entanto, Deus nos criou homem e mulher para que no casamento os dois tornando-se um formassem uma pequena imagem de quem Deus é. Cada ser humano, seja homem ou mulher, é criado à imagem de Deus, mas também há uma sensação de que são necessários ambos juntos para refletir plenamente a imagem de Deus. Quando um casal se une, eles compartilham amor e sentem que pertencem um ao outro através da ligação emocional e física. O casamento também pode ajudar a construir um equilíbrio emocional em um relacionamento mais estável e duradouro.
A importância do compromisso no casamento
Você receberá algumas mensagens por e-mail e outro serviço de mensagens (por exemplo, SMS ou WhatsApp) para confirmar sua solicitação e ajudá-lo a se preparar para sua visita. Tanto as visitas on-line quanto as presenciais são realizadas pelos missionários de sua região.
Socialmente, o casamento é uma forma de reconhecimento e validação do relacionamento, tanto para o casal quanto para a comunidade em que vivem. Dou graças a minha esposa, a meus filhos, a meus netos e bisnetos e a todos os primos, familiares e parentes por tornarem minha própria vida tão valiosa e, sim, eterna. Presto meu mais forte e mais sagrado testemunho dessa verdade eterna, em nome de Jesus Cristo. Também cremos que famílias tradicionais fortes não são apenas a unidade básica de uma sociedade, uma economia e uma cultura de valores estáveis, mas que também são as unidades básicas da eternidade e do reino e governo de Deus. Em novembro do ano passado, tive o privilégio de ser convidado — com o Presidente Henry B. Eyring e o Bispo Gérald Caussé — para participar no Vaticano, em Roma, de um colóquio sobre o casamento e a família.
Por que Deus estabeleceu o casamento?
Sem o papel de pai e mãe, para educar e preparar para a vida, o ser humano seria o mais selvagem dos animais. É um relacionamento amoroso, íntimo e abnegado entre um homem e uma mulher que dura por toda a eternidade. O casamento é muito mais do que um contrato civil com benefícios legais.
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Se já está casado, ore e busque a Deus para que fortaleça e seja o centro do seu matrimônio e família. “É muito importante pra gente que ela fale de Deus, porque as pessoas pensam que gays são ateus e somos muito espiritualizados”, afirma Vinícius. Uma boa convivência será sempre o resultado de muito esforço, boa vontade e perseverança entre duas pessoas maduras, que acreditam em si, no outro e, acima de tudo, em Deus. 7 – Tudo pronto para levarmos o nosso bolo ao coração, já pré-aquecido de esperanças. E cuidaremos de manter esse fogo aceso no lar, no calor de querer-se bem. 5 – Muito amor, é o fermento que fará com que a massa cresça, sempre e cada vez mais.
Ele também é uma experiência de aprendizado e crescimento destinada a ajudar a incutir em nossas vidas lições de caráter e verdades espirituais, que seriam difíceis de aprender de outra maneira. Embora possamos aprender essas coisas intelectualmente por conta própria, através do casamento, aprendemos através da experiência — um nível muito mais profundo. O compromisso no casamento envolve estar disposto a fazer sacrifícios, a ceder em certas situações e a trabalhar em prol do bem-estar do relacionamento. Isso significa colocar o relacionamento em primeiro lugar e estar comprometido em fazer o que for necessário para fortalecer e nutrir o amor entre o casal. O casamento desempenha um papel fundamental na sociedade, pois é a base da família e da comunidade. Ele promove a estabilidade e a coesão social, fornecendo um ambiente seguro e amoroso para os casais e seus filhos.
Por exemplo, nossa infidelidade a Deus é descrita em termos de adultério. Deus criou o casamento para ajudar as pessoas a satisfazerem algumas necessidades importantes. Mas Deus já sabia disso e levou em conta essas diferenças, projetando-as para que complementassem um ao outro no casamento. Ao unir dois seres diferentes, Deus estava mostrando que pode haver unidade na diversidade. Apesar das diferenças, podemos amar um ao outro e nos esforçarmos para que o outro seja mais semelhante a Jesus Cristo. Os dias são mais alegres quando compartilhados com quem se ama, quando os dois olham para o mesmo lugar e caminham por um mesmo propósito.