Compre seu ingresso com antecedência e quando chegar no local próximo de embarque para o passeio, apenas ignore essas pessoas. Os ingressos são vendidos antecipadamente com horário marcado no site oficial ou diretamente no Battery Park no local chamado Castle Clinton. Assim, eles formam grupos com várias pessoas, colocam num ônibus e levam para outro lugar longe do Battery Park e dos olhos da polícia. Ao chegar nesse endereço, não existe barco ou passeio para a Estátua da Liberdade. A abordagem é bem contundente, logo na saída do metrô, com a informação falsa que os ingressos estão esgotados na bilheteria e que a venda é realizada somente de forma exclusiva na mão deles. Geralmente, os cambistas tentam vender os ingressos para casais e famílias, porque o golpe precisa de mais vítimas para fechar o grupo.
A Frick Collection reabriu recentemente após uma reforma de US$ 220 milhões, que incluiu a restauração das galerias do primeiro andar e o acesso ao segundo andar da histórica mansão, aberto ao público pela primeira vez. O museu oferece entrada “pague o quanto quiser” às quartas-feiras, das 14h às 18h, e crianças de 10 a 18 anos sempre entram gratuitamente. Primeiro, saiba que as gorjetas nos Estados Unidos “são opcionais”, mas todo mundo dá, já que os garçons e garçonetes dependem muito do que os clientes dão (pelo empreendimento, eles recebem um salário mínimo ou menos). Raramente, e diferente do Brasil, a gorjeta é acrescentada à conta final, então faça um cálculo de cerca de 15% do valor total para o almoço e 20% para o jantar, e dê na mão de quem te serviu.
Em uma primeira viagem certamente não será possível ver todos os lugares de Nova York, mas com um bom planejamento dá para visitar bastante coisa e aproveitar ao máximo a viagem. São tantos os lugares para visitar em Nova York que às vezes é até difícil escolher. Uma charmosa e pitoresca rua residencial no Upper West Side, com casas no estilo Tudor e um ambiente que lembra uma vila europeia. Você vai até ficar na dúvida se está nos Estados Unidos ou na Europa. Uma das estações de trem mais icônicas do mundo, conhecida por sua impressionante arquitetura, o grande salão com teto estrelado e a vibrante cena de compras e restaurantes.
Experimente um autêntico bagel em uma das muitas lojas da cidade ou se delicie com um hambúrguer no Shake Shack. Para uma experiência única, não deixe de conhecer o Eleven Madison Park, um restaurante sofisticado, premiado com estrelas Michelin. Visite o Central Park para uma caminhada relaxante e, em seguida, faça compras na 5ª Avenida. Aproveite a tarde para conhecer o High Line, um parque suspenso que percorre o lado oeste da cidade. O Whitney Museum of American Art está comemorando 10 anos no Meatpacking District. É estritamente proibido que menores de 21 anos consumam ou comprem bebidas alcoólicas nos EUA.
Empire State Building
Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? E agora já sabe, se alguém abordar na rua para vender ou oferecer algo, apenas ignore para evitar cair em uma furada. A temperatura do dia é muito importante para sua viagem e vai dizer qual roupa usar, qual atração visitar se estiver chovendo e assim por diante.
Para mais informações sobre ingressos e atrações do Empire State, confira este post. Viajar para Nova York é o sonho de muitos, mas é essencial saber o que não fazer em Nova York para evitar situações desagradáveis. A cidade é intensa, cheia de energia e exige atenção aos costumes locais. Com pequenas atitudes, sua experiência pode ser muito mais tranquila e proveitosa. Você não pode perder a visita à Estátua da Liberdade, um passeio Rennytours NYC pelo Central Park e uma parada obrigatória no Times Square.
Hilton Garden Inn New York Times Square North
Na pior das hipóteses, se precisar chamar um UBER, Lyft ou Revel, peça sempre pelo aplicativo, é seguro e os valores são geralmente bem okay. Para não ter problemas, adquira seu ingresso para a Estátua da Liberdade através do link pelo site oficial AQUI! Se possível compre o primeiro horário e chegue antes para evitar filas. Se você achou os mascotes um problema, saiba que os rappers da Times Square podem ser mais insistentes do que eles.
Ignorar os museus menores
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York. Se vai ficar 4 ou mais dias em Nova York e pretende conhecer as principais atrações com mais de 2 utilizações do transporte por dia, já vale a pena comprar o METROCARD de 7 dias. Além dos pontos turísticos tradicionais, como a Estátua da Liberdade, há muitas outras opções para aproveitar.
Em Tóquio têm melhores… Gente fantasiada de Elmo e pintada de prateado? Ande duas quadras e garanto que você vai achar algum ouro lugar bacana para comer. Agora se você quer fazer uma coisa legal, passe pela Times Square depois das 23h ou de madrugada, se estiver num bar ou restaurante por perto. As multidões terão desaparecido e você poderá ver o lugar com calma e quem sabe até ter ele só para você.
Inaugurado ainda em 1931, o prédio tem uma arquitetura peculiar e é muito alto. Inclusive, por várias décadas o State Building foi considerado o prédio mais alto do planeta. Ao todo, são 102 andares do edifício que já apareceu em diversos filmes famosos de Hollywood.
Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers. Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino e com cancelamento grátis até a véspera da hospedagem. A apenas um minuto da Times Square, o citizenM New York Times Square também oferece acesso a outros pontos turísticos de Nova York.
Se quer fazer um tour de PEDICAB (recomendo no Central Park), reserve com antecedência em sites credenciados. Só que a maioria dos motoristas desses transportes trabalha de forma ilegal e fica em frente aos pontos turísticos para abordar os passageiros. As bicicletas elétricas com charretes são transportes ecologicamente corretos utilizados em várias capitais do mundo, inclusive Nova York. Se você pega um transporte clandestino não tem seguro em caso de acidentes e o valor pode ser muito mais alto do que o valor normal. O bilhete semanal é individual, custa $33 dólares e permite viagens ilimitadas durante o período em todas as linhas de metrô e dos ônibus da cidade.