Técnicas de SEO: 12 estratégias para ser descoberto no Google

Procure sempre alinhar esses objetivos de SEO aos macro objetivos da sua marca. Se ela quer aumentar o brand awareness, por exemplo, SEO pode ajudar nisso ao colocar o site da empresa em evidência nas primeiras posições do Google. O algoritmo do Google trabalha arduamente para melhorar a experiência de busca dos usuários. Pacote de autoridade O próprio Google, por meio de um anúncio oficial, declarou que os Core Updates correspondem a processos de melhorias gerais das buscas para acompanhar a própria natureza de renovação da web. Essas otimizações não são específicas, mas têm o potencial de apresentar efeitos notáveis na performance de alguns sites.

Quais são as boas práticas de SEO?

Ferramentas de Link Building

Os pontos listados a seguir formam a base para você implementar uma estratégia de SEO bem-sucedida. E se quiser praticar ainda mais e receber um plano testado e aprovado para gerar mais tráfego para seu site a partir do Google, recomendamos que você faça nosso curso com Brian Dean. A Locaweb oferece o serviço de hospedagem WordPress com rápido gerenciamento e o melhor custo-benefício do mercado. Caso seu negócio já esteja funcionando, provavelmente você deve ter se deparado com algumas dúvidas em relação ao seu serviço ou produto.

SEO vs mídia paga: qual a melhor estratégia?

Se suas páginas receberem backlinks de autoridade, é mais provável que elas ranqueiem bem nas SERPs. Quando usados da maneira correta, os links internos têm a capacidade de aumentar suas classficações. Se o seu site demora muito para carregar, isso pode frustrar os usuários e piorar a classificação das suas páginas. As redes sociais desempenham um papel importante no SEO, pois os motores de busca consideram as interações sociais como um sinal de relevância e Autoridade do Domínio. A pesquisa de palavras-chave é o ponto de partida para qualquer estratégia de SEO bem-sucedida. Sabe uma coisa que funciona tanto para o rankeamento on quanto off page?

Escreva bons conteúdos

Seja no site, blog, mídia paga, blogs ou nas redes sociais, a criação de um bom material contribui para atrair público qualificado e aumentar sua autoridade no assunto. As redes sociais e SEO precisam seguir lado a lado para que o seu blog consiga os principais resultados orgânicos no Google. Mas contam bastante também as avaliações e notas positivas dos usuários no Google Meu Negócio, além das otimizações tradicionais de SEO on page e off page que o site adota. Trata-se de um conceito utilizado no desenvolvimento de sites que centraliza todas as medidas nas ações e nas respostas dos usuários para satisfazer as suas necessidades. São todas as otimizações que você pode fazer na estrutura interna do site — ou seja, nos códigos e na arquitetura do site — com a intenção de torná-lo mais rápido, compreensível, rastreável e indexável.

Para isso, foi preciso entender como se comunicar com uma nova audiência, adaptando os termos e até mesmo identificando quais são as palavras-chave necessárias para se destacar em outro país. Por exemplo, suponha que você publicou um texto maravilhoso em seu blog. Além disso, você acredita que ele pode agregar valor aos seguidores da sua página no Facebook. Um aspecto importante da distribuição de conteúdo se refere ao seu compartilhamento.

Como você pôde ver, falamos bastante sobre conteúdo neste guia de SEO, mas não é por acaso. H1s são importantes porque melhoram a experiência do usuário, a acessibilidade e ajudam os mecanismos de pesquisa a interpretar o conteúdo. Essas são apenas algumas das diversas boas práticas de SEO, vale dedicar um tempo e pesquisar sobre elas nos próprios buscadores para entender a dinâmica. E os blogs, além PBN nacional dos próprios sites, são excelentes formas de atrair clientes para sua marca. Se ainda não tem um para chamar de seu e não sabe por onde começar, confira mais sobre a nossa hospedagem WordPress. Os módulos do curso são voltados a fazer você entender os mecanismos de busca, identificar os fatores de rankeamento, analisar a performance orgânica e divulgar os seus conteúdos em diferentes canais.

Assim, você pode determinar as palavras-chave sobre seu produto ou conteúdo do seu site com dados que te revelaram a qualidade da palavra-chave escolhida. Por que não começar com quem fez parte do desenvolvimento do marketing digital no Brasil? Aqui mesmo, na Rock Content, começamos a investir nas estratégias de marketing de conteúdo para atrair um número maior de leads, a partir do melhor rankeamento no Google. A ideia com essas ações é garantir que, com a efetivação de chatbots em seu mecanismo de busca, a empresa seja capaz de promover mudanças realmente positivas para todos os seus usuários. Nesse cenário, os criadores de conteúdo também serão beneficiados com uma melhor experiência. Já falamos aqui que a prioridade dos buscadores é oferecer a melhor experiência de busca e navegação até o usuário encontrar o que deseja.

Se o volume de pesquisa for muito baixo, foque em termos de cauda média um pouco mais concorridos. Uma das maneiras mais eficazes de obter backlinks de autoridade é replicar as estratégias de link building de seus concorrentes. Você deve concentrar todos os seus esforços em construir backlinks de alta qualidade, que podem melhorar suas chances de classificação para suas palavras-chave principais.

Certifique-se de que o seu site cumpra todos os pontos a seguir e crie conteúdos focados nos usuários, e não nos mecanismos de pesquisa. Uma URL SEO-friendly ajuda os mecanismos de pesquisa a rastrearem suas páginas e entenderem seu conteúdo. Você também pode encontrar as palavras-chave usando alguns recursos da SERP (página de resultados dos mecanismos Pacotes de backlinks de busca), como a seção “As pessoas também perguntam”. A finalidade de um mapa do site – ou sitemap, como geralmente dizemos – é ajudar os mecanismos de pesquisa a identificarem quais páginas devem ser rastreadas e indexadas e qual é a sua versão canônica. Lembre-se de que os buscadores querem gerar a melhor entrega e experiência aos usuários.

Esse tipo de busca é valioso porque pode direcionar diretamente para a compra, já que o usuário está com a decisão mais avançada. Então, ele utiliza o Google como um atalho, uma forma de lembrar a URL completa ou sugerir uma busca relacionada dentro daquele site. Durante uma jornada de compra, as pessoas podem adotar diferentes tipos de busca para resolver suas dúvidas. Portanto, a correspondência exata da palavra-chave não precisa mais ser uma preocupação. Já a ordem em que elas aparecem é resultado de uma série de fatores de rankeamento, como vimos antes.