As Linguagens do Amor

As Linguagens do Amor

Sou a Érika, uma virginiana que ama compartilhar dicas de livros, séries, roteiros de viagem e um tanto de rotina. Gosta de Taylor Swift, andar de bicicleta, e fotografia analógica. Se em um casal as linguagens não coincidem, compreender um ao outro se transforma em uma verdadeira batalha. E – Gosto de ser tocado quando amigos e entes queridos passam perto de mim. B – Gosto de estar junto e fazer coisas com amigos e entes queridos. C – Gosto de receber presentinhos de amigos e entes queridos.

A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações da comunicação — como pintura, música e dança. E – Sinto-me mais perto dos amigos e entes queridos quando eles me tocam com frequência. E – Sinto-me bem quando um amigo ou ente querido me toca.

Ele fortalece o vínculo e cria uma conexão mais profunda para você. Essas palavrinhas são muito especiais e importantes para você ouvir. Como se fosse uma música linda que não cansa seus ouvidos. É bom ter seus esforços reconhecidos com palavras amáveis, não importa o quão pequeno seja. Isto permite que você saiba que é valorizado, portanto amado.

Consoante ao conhecido livro de Gary Chapman, “As 5 linguagens do amor“, há 5 possíveis linguagens e cada pessoa possui pelo menos uma dessas como forma de expressão pessoal primária. Nessa linguagem, o amor é demonstrado através de pequenos atos. teste linguagem do amor Eles não precisam necessariamente ser algo fora do comum, na verdade uma série de atos “pequenos e constantes” valem mais do que um ato “grande e único”. Não é uma necessidade ou uma obrigação, mas algo generosamente feito para ajudar o outro”.

Quando isso não acontece, é possível que o parceiro passe a reclamar de tudo que não vem sendo feito e que o dia a dia se torne pesado. Na realidade, essa insatisfação vem do fato de ele não estar se sentindo especial. Sabe aquela sensação de que, mesmo se esforçando, você é incapaz de agradar ao outro no namoro ou casamento? É com a “fórmula” para solucionar o problema que o norte-americano Gary Chapman faz tanto sucesso, através do livro “As 5 Linguagens do Amor” (Mundo Cristão, R$ 59,90).

O coach ajuda você a rever crenças e comportamentos que limitam suas relações e sua felicidade nos relacionamentos afetivos e familiares. O contato pele com pele, mão com mão, corpo com corpo, rosto com rosto também é uma poderosa forma de demonstrar sentimentos positivos e materializar o amor. Se você está muito cansado ou estressado, seria bom se seu amor percebesse e procurasse aliviar seu fardo fazendo algo que é fácil para eles fazerem. Essa linguagem do amor como ato de ajuda faz você se sentir bem cuidado.

teste linguagem do amor

São ações como lavar a louça, tirar a mesa, arrumar a cama, trocar a lâmpada queimada, pagar as contas, dentre outros. Quem constatou essa realidade foi Gary Chapman, pastor de fé cristã e autor do Best-seller “As Cinco Linguagens do Amor”, após trinta anos de aconselhamento conjugal. Depois de um encontro ou viagem, é especial para você levar uma lembrança para casa.

UMA HISTÓRIA DE AMOR

O casamento foi idealizado para suprir essa necessidade de amor e intimidade. Digite aqui seu e-mail para baixar o e-Book gratuito e descobrir como o Perfil Comportamental pode lhe ajudar nos seus relacionamentos. Os patinhos nesta imagem são difíceis de ver, então se você é o tipo de pessoa que os vê, isso significa que você está constantemente procurando as coisas que outras pessoas sentem falta. Vamos conversar sobre relacionamento, culinária, decoração, DIY, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada. Pelas respostas, você conseguirá saber quais das 5 linguagens do amor ele tem predominância.

A 5 linguagens do amor

Sou dessas que gosta de ficar encostando pelo menos uma parte do corpo enquanto estou perto. Palavras de afirmação é uma linguagem eficaz para o amor. Você pode dizer o quanto a pessoa é bonita, inteligente, incentivá-la com palavras e claro, dizer o quanto a ama. Você precisa entender que existem diferentes linguagens de amor e que cada pessoa entende o amor de uma maneira diferente. Foco é importante, senão acabamos não prestando atenção em nada direito e nem dando o devido valor daquele momento. Eu não conhecia o livro, mas não é muito o meu estilo por ser meio que auto-ajuda, né?

Tocar, sentir o outro, ter carinho e demonstrar carinho representa uma das formas mais intensas da linguagem do amor. Conversando com algumas pessoas lá no instagram descobri que muitos pensam que o “amor” mencionado pelo autor é o romântico, que a leitura é útil somente para casais. O livro fala sobre as linguagens do amor nos relacionamentos, seja com uma amiga, professor, vizinho, Hobbies seus pais, ou mesmo o cônjuge. Ekaterina Shakharova / UnsplashPara essas pessoas, as palavras, os presentes e o tempo juntos podem ser até importantes, mas é por meio do toque que elas se sentem amadas. Beijos, abraços, colo, relações sexuais, carinho pelo corpo, andar de mãos dadas, tudo isso é importante para elas. Você já ouviu falar sobre as Cinco Linguagens do Amor?

Skin Care: saiba os principais cuidados para melhorar a saúde da sua pele

Eu não conhecia o livro mas já gostei bastante de tudo o que você apresentou aqui. Me identifiquei com presentes, como eu amo receber presentes. E embora você não tenha discorrido ainda sobre, imagino que meu esposo se encaixe em toque físico. Achei bem interesse o questionamento do porque os casamentos acabam, e imagino que seja exatamente isso mesmo, deixar de olhar para o outro e suas necessidades, seja por comodismo ou por falta de vontade. Baseado no medo de ser deixada na mão, assumi a missão de ser meu porto seguro, e busco suprir minhas necessidades, sonhos e interesses, como se eu não tivesse ninguém por mim, mesmo tendo.