Facilitamos os casos, onde nossa equipe pode excluir suas reclamações para que não impactem a sua reputação.
Evitar ter reclamações nas suas vendas é fundamental para cuidar da sua reputação. Você pode devolver os produtos grátis, qualquer que seja o motivo. As denúncias são anônimas, não compartilhamos nenhuma informação dos denunciantes com os usuários vendedores. Para que você possa ficar com o dinheiro da sua venda, criamos o Programa de Proteção ao Vendedor.
Pode ser com nome dos santos do mês, com as brincadeiras tão tradicionais. Para o empreendedor que busca crescer, aumentar suas vendas e expandir o seu negócio é essencial ter conhecimento sobre o comércio eletrônico. E a união do Sebrae com o Mercado Livre vai ajudá-lo a obter êxito nessa jornada! Em 2021, o e-commerce brasileiro teve um faturamento histórico, superior a R$ 161 bilhões. Os dados são da empresa Neotrust (responsável pelo seu monitoramento). Ao notar o aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior, o Sebrae desenvolveu uma série de artigos sobre o tema para auxiliar o empreendedor a expandir suas vendas no universo digital.
Quanto tempo eu tenho para entregar meus produtos?
Todos os usuários cadastrados na plataforma podem denunciar, de forma totalmente gratuita e sem necessidade de compra do produto, os anúncios que infrinjam as nossas políticas. Para mais informações sobre o reembolso, consulte quando e onde você receberá o dinheiro conforme o meio que usou para pagar. Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Quando o cliente abre uma reclamação alegando defeito ou não funcionamento do produto, abrimos a possibilidade de diálogo entre você e seu cliente. Assim, você pode sanar dúvidas de funcionamento e configuração do produto. Entre com os dados da sua conta e confira tudo que preparamos para sua jornada empreendedora.
Condições do produto
Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta. Quando quiser retirá-lo, pediremos uma segunda senha para que você tenha a tranquilidade de que é o único capaz de retirar para uma conta bancária. Ao ver que o pagamento está aprovado, significa que você já pode entregar o produto com absoluta confiança. Não se esqueça de contemplar o horário de recebimento do serviço de correio e o tempo de espera Lembre-se de que quanto mais rápido você enviar com o Mercado Envios, mais rápido recebe pelas suas vendas.
Seja por ter se arrependido da compra, por ter recebido um produto diferente ou por qualquer outro motivo. Como o atendimento no pós-venda é um dos benefícios da nossa solução de fulfillment, você não precisa se preocupar quando um cliente pede para trocar ou devolver um pedido. Nós realizamos contato com o comprador para entender suas motivações e avaliar a questão. Se você receber uma contestação de pagamento, entraremos em contato e pediremos que comprove a entrega do produto. Mesmo não sendo comum, é possível que algum comprador não reconheça o pagamento que fez com cartão de crédito.
Meu comprador pediu para devolver um pedido. E agora?
Um pedido como este por parte do cliente não significa que, automaticamente, iremos conceder – sem antes avaliar a situação devidamente. E, ao resolver esta questão com rapidez e seriedade, mantemos a sua reputação em alta e o comprador satisfeito. Se receber um produto por devolução ou troca em mau estado, o vendedor pode procurar a Cupom Mercado Livre área de CX do Mercado Livre para obter ajuda. Veja quais são as regras quando um cliente solicita a devolução de produtos enviados pelo Mercado Envios Full e conheça seus direitos e garantias. Avisaremos você assim que receber a reclamação e diremos como seguir. Se for necessário, podemos mediar para ajudar a chegar a uma solução.
O Sebrae tem orientações que vão ajudar no seu negócio e aumentar suas vendas. Agora se o problema foi que os Correios ou a transportadora não aceitaram o seu produto, peça ajuda pelo menu de venda. O recomendado será você mandar a sua mercadoria por outros meios, mas não se preocupe! O dinheiro do envio é devolvido e também há a opção de combinar a entrega diretamente com o vendedor.
O tempo de envio é o tempo desde o recebimento da venda até o momento em que você deixa o produto no serviço de envio para que ele chegue ao seu comprador. • Lembre-se de que todos os pagamentos da nossa plataforma são feitos por meio do Mercado Pago, portanto nunca informe dados de contas, cartões de crédito ou débito por outros canais. • Não envie seus dados pessoais por e-mail, celular ou mensagem de texto.
Ao considerar que as suas vendas são feitas de forma digital e que você precisa de um meio de transporte para enviar, é fundamental ter uma organização para estabelecer um ritmo de envio produtivo. » Caso os Correios/transportadora sejam responsáveis por retirar os produtos e estejam atrasados, nosso serviço de atendimento ao cliente vai te ajudar a saber o que aconteceu para retirar este atraso da sua reputação. • Se o pagamento foi feito através do Mercado Pago, em dinheiro, transferência ou depósito, o reembolso é depositado imediatamente na conta do Mercado Pago.