Mini Abdominoplastia

Mini Abdominoplastia

Após a cirurgia, foi mantida antibioticoterapia por via oral por cerca de 4 dias. O procedimento cirúrgico foi contraindicado a pacientes que apresentassem alterações metabólicas, cardiovasculares, pulmonares ou da coagulação, infecção, neoplasias, processos inflamatórios e gravidez. As abdominoplastias vêm sendo realizadas há mais de um século e as primeiras citações são incisões simples, sem descolamento e sem preocupação com a cicatriz umbilical3. Ao final da cirurgia, pode-se observar a excelente forma do novo contorno, com situação baixa da cicatriz, além da preservação do umbigo original e baixa morbidade . O tempo da cirurgia varia conforme o caso e até mesmo a associação de outros procedimentos, como a lipoaspiração, por exemplo.

Isso vai evitar um acúmulo de líquidos na região operada e vai acelerar sua recuperação. Pacientes que engordam em torno de 15 Kg, comumente têm flacidez de pele moderada, musculatura com afastamento até a parte superior do abdômen, estrias frequentes. Para diminuir este tipo de riscos deve-se fazer a cirurgia com um cirurgião capacitado e experiente, assim como seguir todas as recomendações para o pré e pós-operatório. A mini abdominoplastia é uma cirurgia bastante segura, no entanto, possui alguns riscos como infecção da cicatriz, abertura dos pontos, formação de seroma e hematomas. A abdominoplastia é normalmente é realizada sob anestesia peridural com sedação.

A barriga vai crescer e o bebê também vai se desenvolver normalmente. Claro que o mais indicado é fazer as cirurgias após decidir não ter mais filhos para que o resultado não seja alterado pela futura gestação. Mas caso isso aconteça o bebê vai se desenvolver normalmente. Tanto na abdominoplastia clássica como na mini-abdominoplastia, o músculo abdominal pode ser costurado .

Existem Riscos Na Cirurgia?

A gordura abdominal e das cinturas é diminuída através de lipoaspiração e o músculo abdominal é completamente costurado na linha média, restabelecendo-se, assim, um contorno adequado e gracioso à região abdominal. Em geral ela é justamente feita em pacientes que não conseguem passar pela abdominoplastia tradicional, já que não há flacidez suficiente para levar a pele acima do umbigo até cirurgia Plástica o púbis. Assim como a abdominoplastia clássica é uma cirurgia para o tratamento da região abdominal, com o intuito de melhorar o contorno corporal através da retirada de tecido e reconstrução da camada muscular do abdome. Difere da abdominoplastia clássica uma vez que a quantidade de pele e gordura retirada é menor, com consequente cicatriz menor e sem realizar cicatriz no umbigo.

mini abdominoplastia

Pode Fazer Miniabdominoplastia Na Cesária?

Porém, antes de fazer a cirurgia é preciso verificar as condições de saúde da paciente. Não existe uma outra técnica menor que a miniabdominoplastia. Afinal, apenas essa técnica será capaz de amarrar os músculos dessa região, deixando sua aparência mais firme e fina. A cirurgia para tirar pochete acima da cesária dura em média 2 horas. Clique aqui e conheça a cirurgia que vai eliminar a flacidez da barriga.

Compare A Miniabdominoplastia Com A Abdominoplastia Convencional

A clínica Master Health está no coração de São Paulo, localizada na Avenida Paulista, próxima ao Metrô Brigadeiro. Cada paciente possui um quadro clínico, o que vai modificar o valor final. As cirurgias que podem ser realizadas em conjunto, e até mesmo técnicas que podem ser utilizadas. Isso é avaliado em consultas prévias, e o doutor informa ao paciente a possibilidade de realizar a mini abdominoplastia com lipoaspiração.

4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, anti depressivos, medicamentos a base de ácido acetil salicílico, entre outros, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. 1) Comunicar-se conosco até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, indisposição, etc. Alterações cicatriciais (hipertrofia, quelóide, alargamento, mais escura, mais clara), necrose da pele próxima a cicatriz, infecção localizada, hematoma (acúmulo de sangue), tromboembolismo pulmonar, infecção generalizada, morte. A lipoaspiração lateral pode ser necessária para melhorar o contorno da cintura, mas não é uma regra. Até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases são características deste tipo de cirurgia. Entre elas, a evolução cicatricial (que vai até o 18º mês), a evolução da forma do abdome, a sensibilidade, a consistência.

O pós-operatório da microabdominoplastia é a fase mais importante para garantir um bom resultado da cirurgia, sendo indispensável que a paciente siga à risca as orientações médicas como, por exemplo, não pegar peso e evitar o sol até a liberação médica. Antes de fazer a cirurgia plástica na barriga, é preciso passar em consulta com um cirurgião plástico especializado. Assim como toda cirurgia, a miniabdominoplastia possui seus riscos, sendo a maioria deles evitáveis.

Através do reposicionamento da musculatura, este procedimento elimina o aspecto de flacidez, além de sobras de pele, resultantes de perda ou flutuações acentuadas de peso. Em 3 pacientes, houve a formação de seroma, sendo este puncionado em consultório 7 dias após a cirurgia. Todas as pacientes apresentaram, após 6 meses, cicatrizes consideradas boas ou ótimas quanto ao aspecto estético, exceto uma, que evoluiu com hipertrofia e que, após tratada com corticoide e fita siliconada, melhorou e foi considerada boa pela paciente. Figura 5 – Fixação com pontos no pedículo umbilical na aponeurose.