Caproni revelou que preço não engloba somente o valor cobrado pelo serviço, mas também as formas de pagamento oferecidas ao paciente, a maleabilidade com as datas do pagamento, as vantagens que se podem prestar a outro membro da família etc. Além de estudar o código de ética a fundo, você vai precisar ter conhecimento emcomo criar anúncios pelo Facebook Ads, caso não contrate um profissional de marketing digital para isso. Saiba tambémo que é mais importante de se configurar nas suas campanhas de Facebook Marketingpara ter melhores resultados. Você ainda utiliza estratégias tradicionais de marketing para fazer adivulgação do seu consultórioe atrair pacientes? Saiba que existe um método mais eficaz que pode te ajudar a alcançar resultados ainda melhores. Uma prática muito comum no Marketing Odontológico é a exibição do resultado dos tratamentos por meio de fotos “antes e depois”.
O marketing odontológico é necessário para quem deseja afirmar sua autoridade no mercado. Por meio da divulgação, o cirurgião-dentista pode se tornar reconhecido ao apresentar sua clínica e seu trabalho. O marketing ajuda o profissional a conquistar a confiança dos pacientes, construir sua imagem e, consequentemente, aumentar sua credibilidade. O inbound marketing na odontologia faz toda a diferença marketing para clinica odontologica na hora de apresentar ao público os tratamentos que são oferecidos no consultório odontológico. Isso porque conseguimos esclarecer melhor para as pessoas a importância de fazer o acompanhamento com um profissional. Nessa metodologia, o relacionamento entre dentista e paciente se estende mesmo após consultas e tratamentos, por meio de recursos como email marketing, blog e redes sociais.
Ou ter um site bem estruturado e depoimentos de clientes satisfeitos, que chamam a atenção de quem busca, na tela de um celular, o lugar ideal para realizar um procedimento cirúrgico de urgência. Não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar para receber mais dicas e outros assuntos do mundo da odontologia. Aproveitamos e convidamos você a conhecer 30 ferramentas digitais para organizar o seu consultório.
Um dos pilares do marketing digital atualmente é o inbound marketing, que significa marketing de atração. As estratégias dessa categoria visam atrair pessoas para que, pouco a pouco, elas conheçam o negócio. Dessa forma, essas pessoas naturalmente se familiarizam com a marca, até se tornarem pacientes da sua clínica.
estratégias de marketing odontológico para um consultório de sucesso
Além disso, o Marketing Digital permite bastante segmentação e precisão. A experiência do paciente já começa no primeiro contato com seu site, redes sociais ou com a recepcionista. O atendimento por pessoas sem qualificação pode acabar com a reputação da sua clínica.Para se diferenciar dos outros estabelecimentos, você deve ter um atendimento pré e pós consulta que realmente encante. Cadastre a sua clínica como uma empresa e configure o seu perfil corretamente com toda a sua experiência e qualificação para transmitir autoridade.
Marketing odontológico: 14 dicas infalíveis para consultório
É difícil estimar o quanto as estratégias físicas contribuem para o crescimento de um negócio, mas, através de diversos sistemas de pontuação, fica fácil conhecer esse retorno através dos meios virtuais. É necessário que você conheça o produto que vai oferecer ao seu público. Prepare a sua equipe para lidar com questões internas e externas do consultório. Treinamentos de como lidar com o público e concorrentes são recomendados. Você deve ter em mente que precisa estar preparado financeiramente e estar ciente do tempo que irá investir fazendo o plano. É a ferramenta do Google que permite anunciar nos resultados das buscas e em sites parceiros.
Tire suas dúvidas
Enfim, aliciar pacientes por meio de anúncios falsos, irregulares, ilícitos, imorais ou que caracterizem concorrência desleal é caracterizado como sensacionalismo e não deve ser praticado. O EasyDental é um sistema odontológico indicado ao cirurgião-dentista que busca um software fácil de usar, porém completo para apoiá-lo nas tarefas do dia-a-dia e na prática de especialidades. Fazer manifestações contrárias a tratamentos prestados por outros profissionais. Confira a seguir como utilizar essas ferramentas para fazer a captação de pacientes, além de fidelizar aqueles que você já possui, sempre seguindo o Código de Ética Odontológica.
Você também pode usar o seu blog e site para captar o endereço de e-mail de pessoas interessadas nos serviços que você presta. Os conteúdos ricos, como e-books e infográficos, são excelentes iscas para isso. Basta lançá-los em uma landing page, na qual, para receber o conteúdo, o usuário precisa informar seus dados de contato (como telefone, nome, e-mail e área de interesse). E fidelizar pacientes é uma excelente maneira de economizar, pois é mais barato fazer alguém comprar serviços de você novamente, do que atrair um paciente novo a sua clínica.
Essa dica é muito importante, principalmente se você é novo no mercado odontológico. A princípio, a motivação de uma estratégia de Marketing Digital para dentistas é aumentar o número de acessos no seu site, esse é o tráfego. Com medidores próprios das plataformas em que sua página está inserida, você pode analisar gráficos que informam como o tráfego variou ao longo do tempo, e perceber se a estratégia está sendo eficiente. Criar campanhas físicas pode ser extremamente trabalhoso, pois envolve equipes de marketing, o trabalho de redação, impressão, e a distribuição do conteúdo. Quando se volta ao mundo digital, você encontra a possibilidade de ter uma única equipe trabalhando do começo ao fim no seu projeto.